Will, irma Taranee Cornélia e Hay Lin são garotas comuns que recebem habilidades especiais: elas descobrem que seus poderes estão ligados aos cinco elementos naturais: Água Fogo, Terra, Ar e Energia! Além de aprender a lidar com os novos poderes, as garotas precisam combater Phobos: Um príncipe tirano que derrotou sua família e se apossou do trono de Meridian. O que elas não imaginam é que sua amiga Elyon é a verdadeira herdeira do trono e esta sendo manipulada pelo irmão, que quer roubar os poderes dela!
Agora, as garotas precisaram fechar os portais que ligam Meridian à Terra, lutar contra Cedric e todo o exército do príncipe Phobos e é claro: tentar abrir os olhos de Elyon sobre quem Phobos, seu irmão, realmente é, antes que seja tarde demais.
Marcadores: Os 12 Portais, Revista Witch (Brasil), SOS WITCH, W.i.t.c.h., Witch HQ/comics
Eu sempre vejo pessoas comentando coisas como "Os especiais das primeiras temporadas da Nick são horríveis!" ou "Por que eles não mantiveram a versão original?" e blá blá blá...
A verdade é que, assim como esses fãs que comentam esses tipos de coisas, eu também fiquei em dúvida sobre as mudanças. Por isso eu pesquisei e procurei entender o porquê disso tudo. Como entender essa história pode ser um pouco complicado, pelas relações empresariais, acordos e tal, eu vou explicar em uma breve linha do tempo, e também explicar o papel de cada empresa na vida de Winx, vamos lá!
Quem faz o quê? A quem devemos elogiar e criticar?
Rainbow - Produtora do desenho desde 2004, comandada por Iginio Straffi.
Rai2 - É uma parte da grande empresa Rai Duo, que é uma Transmissora Italiana de Rádio e Televisão. É ela que primeiramente transmitiu Winx na Itália (e transmite até hoje)
4Kids - Transmitiu e modificou as primeiras 3 temporadas do desenho nos EUA.
Nickelodeon - Produziu os especias, re-dublou e transmitiu a 3ª e 4ª temporada e co-produziu a 5ª e atual 6ª temporada.
Agora vamos entender isso em uma Linha do tempo.