sábado, 23 de março de 2013

Conhecendo o Instituto Sheffield





1- Classe da Will e da Cornélia: As duas amigas nunca ficam próximas na sala de aula. É que a Cornélia adora se sentar em uma carteira da primeira fila, para prestar mais atenção à aula. Já a Will prefere "manter distância" do professor.

2- Classe da Taranee, da Irma e da Hay Lin: Hay Lin e Irma se sentam lado a lado, desde a primeira série (segundo ano). Logo que toca o sinal do primeiro dia de aula, elas correm para ocupar os bancos da última fila. Taranee também descobriu as vantagens de ser da "turma do fundão", mas prefere ficar perto da janela.

3- Diretoria: O primeiro diretor do instituto, o professor Folder (que ensinava História), ocupou a "escrivaninha do terror" (como os alunos gostam de chamar) pelo período mais longo da história do Sheffield: 25 anos. A srt. Knickerbocher é diretora há 7 anos e, antes, ensinava ciências em uma escola perto de Heatherfield. Entre os estudantes, Uriah bateu todos os recordes de "chamadas à diretoria": 30 vezes em três anos!

4- Corredores: É onde as irmãs Grumper gostam de ficar, espalhando suas fofocas. Os alunos precisam ter muito cuidado ao passar por aqui... Levar um tombo nesse lugar pode ser trágico! Que o diga a Irma, que já viu o chão do corredor de perto. Ah, aqui fica o temido lugar em que as notas são colocadas no mural!

5- Relógio: Todas as manhãs, ele lembra aos alunos que é hora de recomeçar... Há um mistério em torno dele: no dia 7 de cada mês, às 9 horas da manhã, ele pára por 24 horas.

6- Sala dos professores: Lugar menos conhecido pelos alunos. Há boatos de que aqui os professores fazem festas durante o recreio e que há uma máquina de fazer sorvete.

A lenda das abóboras: O Instituto Sheffield surgiu há mais de cem anos. Foi fundado por Sherwood J. Sheffield, um banqueiro muito rico que doo o terreno para a construção da escola. Sabe o que o lugar era antes? Uma plantação de abóboras!


Informações Extras:A festa da abóbora: Uma vez por ano, é feita uma grande festa (com presença obrigatória) em homenagem ao Sr. Sherwood J. Sheffield no dia de seu aniversário. O neto do fundador é convidado todos os ano, e todos os ano ele faz seu discurso interminável! Ele não pára até que os alunos caiam em sono profundo. Esse é o único "dia sem aula" que os alunos desejam que fosse um dia como outro qualquer.

Biblioteca: Já idoso, Sr. Sheffield vendo o progresso da escola doou uma biblioteca enorme para os estudantes. Seu neto, que herdou o banco que ele administrava, nunca esqueceu da escola. Conquistou o respeito dos alunos e professores ao doar 2.000 livros novos em um dos aniversários da escola. Agora tudo que os estudantes esperam é que os livros sejam mais interessantes que os discursos dele.

O Fantasma: A lenda conta que o primeiro diretor, Sr. Folder, assombra os corredores da escola. Alguns alunos juram que já o ouviram brigar com eles por correr no corredor. Outros dizem que já viram um vulto voando escadas acima em direção à torre do relógio. Não há como saber se isso é verdade, mas uma coisa é certa, em toda festa da abóbora por mais quente que esteja o tempo é possível sentir uma brisa gélida em todo o campus da escola.

Alunos: As wicthes são com certeza as pessoas mais mágicas que já circularam pelas salas do Sheffield, mas elas não são as únicas estrelas. A famosa atriz, Dana Lovely, também estudou no sheffield cerca de 15 anos antes das meninas serem matriculadas lá. Hoje em dia ela muito conhecida por seus filmes, mas quando estudante ela era famosa por matar aulas constantemente. Foi tanto que a disciplina de artes cênicas e dramatização foi incluída no currículo escolar, foi a única maneira de manter ela na escola.

Os Jardins: Todas as tardes de sexta os jardins da escola se tornam o lugar mais badalado entre os alunos. Lá eles se despedem antes do fim de semana, planejam festas, encontros e outras coisas... Mas as cinco guardiãs usam os jardins para pensar nos detalhes de suas missões.

Pumpkin Cafeteria: A cantina do Instituto Sheffield está longe de ser um cafeteria comum. Com um charme especial ela o lugar mais movimentado na hora do almoço. As witches também usam as mesas da cafeteria como sala de reuniões (com assuntos mágicos ou não). Mas você também pode encontrar as irmãs Grumper perambulando entre as mesas a procura de qualquer besteira para publicarem no jornal escolar.



As palestras "inesquecíveis" do neto do fundador

A grande biblioteca, capaz de fazer babar os apaixonador por literatura,
e tremer o que não são tão apaixonados.

Os jardins com sua grama verde e convidativa,
junto aos varandões abertos com pilastras enormes.

A cantina é fechada, um oásis nos dias de inverno.
Protegida do vento e da neve, é o lugar ideal de se reunir com os amigos
e tomar chocolate quente e cappuccino. 


Sem sombra de dúvida o Instituto Sheffield é facilmente um colégio encantador e único. Seja por sua história, seu prédio lindo e histórico ou pelos alunos especiais que circulam ou já circularam pelos seus corredores. E olha que eu nem comentei as festas perfeitas que são realizadas no ginásio.


OBS: Primeira parte do post foi retirado da Revista Witch n° 12
Informações extras foram reveladas ao longo da HQ

0 comentários:

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates