quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O fim de WITCH


Olá a todos, este é meu primeiro post aqui. Eu me chamo Teca, e para mim é uma honra fazer parte da equipe winx-e-witch! Sou uma fã incurável de WITCH e recentemente comecei a me aproximar de Winx. Eu faço parte do sos witch, e também tenho um tumblr dedicado a elas.  Bom agora que já escrevi um pouquinho sobre mim e o universo witch/winx, vou ter que dar uma notícia que realmente eu não gostei nenhum um pouco. 
Foi anunciado ontem, no site oficial italiano, o fim da produção de revistas WITCH.  Como vocês vêm acompanhando aqui no blog, a produção de histórias inéditas foi interrompida em outubro de 2012, desde então havia o lançamento mensal da série WITCH Origens. Esse mês foi lançado o quarto volume dessa série, encerrando assim a primeira saga. Devido o baixo número de vendas a Disney decidiu cancelar a publicação definitivamente. É verdade que nos últimos ano WITCH foi perdendo de brilho. Além de ser cancelada pouco a pouco nos países ao redor do mundo, as HQ's a partir da saga Livro dos Elementos começou a ser alvo de críticas. Mas ao invés dos produtores da história voltarem as origens do sucesso e tentar reviver os aspectos que tornaram witch um fenômeno mundial, eles se afastaram cada vez mais da ideia original, e isso fez com que muitos fãs desistissem de acompanhar a revista.
Mas o que mais me revolta é que empresas como Disney só ligam para lucros, eles pouco se importam com a essência de uma obra, quando essa obra não fornece mais lucros eles simplesmente cancelam.  Sinceramente, eu acho isso uma vergonha! Witch é uma obra muito bem escrita e com uma trama emocionante. A história em sim, é muito mais profunda e até sombria do que se espera de um quadrinho pré-adolescente da Disney. Mesmo assim ela conseguiu reunir com harmonia, a vida cotidiana e a vida mágica de suas protagonistas. Como fã e como aspirante no mundo de quadrinhos e desenhos animados, eu só sinto vergonha disso tudo!  Mas tenho que fazer das palavras da personagem Yan Lin as minhas:


"O fim não existe, não importa... porque é tudo um novo começo!"




1 comentários:

Sakura Vandom disse...

</3

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates